terça-feira, 6 de março de 2012

Dica de Leitura ( O mundo de Sofia)

Oie meninas, eu nunca fiz um post assim, tipo com fotos que eu tiro e tllas, mais de agora em diante vocês vão começar ver isso sempre no Papo de Menina Moderna :)
  Bom hoje eu vou dar a 1° Dica de Leitura, e o livro é um que meu Professor que Historia me emprestou e eu acabei de ler ele è muito bom chama-se O mundo de Sofia, ele é um livro de filosofia muito interessante vale muito a pena Ler 





*-* 


O escritor é o Jostein Gaarder este foi o 1° e certeza não vai ser o ultimo livro que eu leio dele 





"O outro envelope também trazia o seu nome. Abriu-o e tirou uma pequena folha de papel, igual à primeira, em que estava escrito: De onde vem o mundo?
          Não faço a menor idéia, pensou Sofia. Mas também ninguém sabe! E apesar disso Sofia achou a pergunta pertinente. Pela primeira vez em sua vida ela pensava que era praticamente impossível viver num mundo sem ao menos perguntar de onde ele vinha.
          Sofia estava tão perturbada com as duas cartas misteriosas que resolveu se enfiar em sua caverna. A caverna era o seu esconderijo secreto. E ela só ia para lá quando estava muito brava, muito triste ou muito alegre. Hoje ela estava muito confusa."
 Trecho do livro O Mundo de Sofia





O mundo se sofia é a historia de uma menina que vai fazer 15 anos e começa a receber um curso de filosofia por cartas, até então de um professor desconhecido, e a historia acontece   em bases filosóficas e é uma historia muito louca, no começo   você acha que a historia é de um jeito e depois ela acaba de um jeito muito louco dando uma reviravolta em toda a historia que faz você pensar muito em sua existência



*--* Amei essa foto 





Boom vale muuuito a pena ler esse livro sério


Eu to com uma tristeza porque eu acabei de ler ele, rsrs tipo 547 paginas, agente se apega muito aos personagens, bom mais depois vou começar a ler outra e só vai restar saudade de Sofia, Alberto, Hilde 

4 comentários:

Anônimo disse...

parece ser legal mesmo! >.<

Biiah *-* disse...

E é viu uma historia viciante

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa obra é maravilhosa...