segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dicas Para Unhas Fortes





1. Você sabia que o aspecto da sua unha depende do que você come regularmente? Por isso, comece apostando em uma alimentação saudável e variada, com muito cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e B. Alguns exemplos: gelatina e cenoura.

2. Use removedores de esmalte sem acetona, pois o excesso dela pode deixar as unhas quebradiças e esbranquiçadas, além de as cutículas ficarem bem ressecadas.

3. Mantenha a cutícula sempre bem hidratada com produtos específicos4. As cutículas protegem suas unhas de micoses e infecções. Para tirá-las, primeiramente, use um creme amolecedor e empurre-as com a espátula, retirando o excesso. Depois, tire com um alicate somente o que sobrar.

5. Lixe bem as unhas, isso faz com que elas cresçam mais fortes. Se sua unha tiver o formato quadrado, deixe as pontinhas arredondas, para evitar que quebrem. Mas, pra quem tem unhas fracas, o mais indicado é o formato redondinho, porque quebra com menos facilidade.Lixe a superfície das unhas para retirar as células mortas, só não exagere: esse processo deve ser feito somente uma vez por mês, pois tira a oleosidade natural da unha, chamada de queratina.

6. Fique com o esmalte nas unhas por, no máximo, 5 dias. E em uma semana a cada duas sem passar esmalte. Ele entope os poros das unhas e impede que elas respirem, podendo enfraquecê-las.

7. Use uma base fortalecedora, que protege a unha dos agentes químicos contidos em esmaltes e removedores.

Nenhum comentário: